Ache aqui o que você procura!

sábado, 14 de maio de 2011

A vida em ciclos


Abri minha janela dos fundos hoje e vi muitas folhas caindo das árvores. Borboletas alaranjadas voavam aqui e ali. Assisti esse espetáculo como se nunca tivesse visto nada igual e compreendi o quão sábia é a natureza.

As árvores perdem suas folhas no outono para poderem dar frutos, e depois, na primavera, recuperam todo o seu viço e florescem novamente.

A vida da gente é assim também. Só que não compreendemos isso, por isso sofremos.

Às vezes passamos por perdas e ficamos nos debatendo, sofrendo por elas. Mas se em vez disso compreendermos que elas são necessárias para que possamos frutificar, poderemos voltar a florescer, recuperamos o viço.


Hoje estamos no outono. Amanhã enfrentaremos o inverno rigoroso, frio, sombrio. Mas depois a primavera certamente virá e com ela toda a cor e alegria serão novamente parte da paisagem e em seguida teremos toda a luz e o calor do verão.

A vida é feita de ciclos. Quando um se encerra, outro já está começando e assim sucessivamente.

Precisamos estar prontos para o que vier. Compreensão, aceitação, resignação e atitude para não deixar passar o tempo certo de florir.


====


Este texto estava programado para quinta-feira, dia 12, mas mudei a programação por ter surgido outros assuntos para postar. Depois disso o Blogger "engoliu" minhas portagens e a última a ser "regurgitada" foi justamente essa, que programei novamente pra hoje.

Ao reler o que escrevi, pude perceber claramente o quanto é difícil utilizar na prática aquilo que SEI na teoria. Ontem, por coincidência ou não uma sexta-feira 13, foi um dia de perdas pra mim. Perda dos meus textos (já recuperados, ufa), perda do meu equilíbrio, que fica péssimo quando estou muito cansada ou me estresso, perda do meu chão com a notícia de que minha dinda querida está novamente enfrentado desafios quanto à sua saúde.

Mas depois de uma noite de sono (não muito restauradora, diga-se de passagem), acordei com o pensamento voltado em outra direção. Hoje restauro minha fé em Deus e acredito que tudo vai dar certo e que minha dinda amada logo estará bem de novo. Assim seja!

'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.




.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Belissimo post e reflexão..
    Mas temos que aceitar as mudanças da vida e crescer junto com elas e com o que elas nos ensinam!! ;-)
    Menina,nem me fale nessa palhaçada que rolou nos blogs..fiquei com odiooo,rsrs...
    O jeito foi reescrever tudo,rsrs..
    bjs,bom fim de semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa mais linda sua reflexão! Sabe ra teoria já é meio caminho andado para a prática que não é fácil mesmo, mas totalmente possível!

    Que sua dinda fique bem viu?!

    Bjo enorme!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Tuka
    Vc escreve bem demais tem uma sabedoria incrivel, parabéns!
    Essa reflexaão deve ser feita a cada dia para q possamos enender q vida é assim e curtir as coisas boas q cada novo ciclo nos traz ( facil falar nean)
    Melhoras pra sua dinda, fico na torcida e orando sempre!
    Abracos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Eu por exemplo sei que as vezes estamos "inverno", mas não há nada mais feliz do que ser "verão" na maior parte do ano.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda vc exemplificou muito bem !
    Só é bela a obra, se nela, a alma revestida de sensibilidade puder encontrar valores harmoniosos e belezas que transcendam às imagens.. e vc sendo uma pessoa sensivel que é de bom coração soube perceber!

    A vida é assim mesmo feita de tempos.... tempos de alegria, de tristezas de fartura de amargura...mas tudo é aprendizado !

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!
    Realmente a vida é feita de ciclos e cabe a nós nos adaptar a todos eles.
    Para nos adaptarmos é necessário entender, aceitar, perdoar, viver e agradecer por cada instante e cada nova oportunidade que Deus nos dá para aprender e renovar a nossa fé.
    Beijos
    Simone Fator
    www.fatormamae.com

    ResponderExcluir
  7. Tuka, lindo texto e adoro quando ele me convida à refletir.
    Tudo nessa vida tem o único propósito de nos fazer evoluir. Seja com a resignação ou com a falta dela. Tudo faz parte de um grande processo...

    Noites mal dormidas me tiram do prumo, fico totalmente fora do eixo...descanse mais e quero que saiba que estou torcendo pela sua dinda se recuperar logo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto!!
    Quanto mais gente se interessar pela natureza mais se aproximaremos da solução que gera resultado beneficiando o progresso de todos pela PAZ no nosso universo.

    Beijocas e ótimo finzinho de Domingo.

    ResponderExcluir
  9. Sabe,
    Nossa vida é como a estação do ano, passamos por fase “reconstrução” , valido para recuperação do equilíbrio.
    Imagine se não houvesse os problemas? Seria uma rotina total, não saberíamos o que é medo, ou segurança, não saberíamos o que é a dor e o que é vitória, seriamos neutros...
    Vale as etapas, vale como aprendizado, afinal cada dia é único e consequentemente diferente.
    Estimo melhoras para sua dinda querida...
    A propósito, aqui estamos na primavera, preparando-nos para o verão...
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. adoro foto dos Ypes, lá em campo grande onde eu morava tinha pra todos os lados eu adorava comtemplar!
    adorei o texto, apesar de forte né e nos leva a realidade mesmo...olha nem sempre é facil lidar com os acontecimentos...mas depois que passa entendo melhor...melhoras pra sua dinda!

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto!
    Realmente a vida é feita de ciclos e cabe a nós nos adaptar a todos eles.
    Para nos adaptarmos é necessário entender, aceitar, perdoar, viver e agradecer por cada instante e cada nova oportunidade que Deus nos dá para aprender e renovar a nossa fé.
    Beijos
    Simone Fator
    www.fatormamae.com

    ResponderExcluir
  12. Eu por exemplo sei que as vezes estamos "inverno", mas não há nada mais feliz do que ser "verão" na maior parte do ano.

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Belissimo post e reflexão..
    Mas temos que aceitar as mudanças da vida e crescer junto com elas e com o que elas nos ensinam!! ;-)
    Menina,nem me fale nessa palhaçada que rolou nos blogs..fiquei com odiooo,rsrs...
    O jeito foi reescrever tudo,rsrs..
    bjs,bom fim de semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...