Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Filhos



Filhos dão trabalho, despesa, desafiam nossa paciência, consomem nossas energias até a exaustão.

Mas ao contrário do que parece, é bom demais ter filhos!

O trabalho que eles nos dão, é o que nos move, que atiça nossa criatividade para solucionar os mais diversos problemas, que nos faz agir mesmo quando só queremos a inércia.

A despesa, é um investimento em nós mesmos. Deixamos de enriquecer financeiramente a cada filho que nasce, mas vamos enriquecendo o espírito, as lembranças, as emoções.

Os desafios à nossa paciência são um aprendizado constante de tolerância, adaptação, resignação.

Eles nos exaurem as forças, mas nos restituem em dobro com um único sorriso, um abraço, um “te amo mamãe”.

Assim como colo de mãe e um beijinho no local certo cura muito dodói de criança, gestos espontâneos de afeto dos filhos curam cansaço, dor e depressão. Se pudesse ser embalado e vendido na farmácia....

Aprendi e aprendo muito com meus filhos todos os dias. Aprendi principalmente a entender minha mãe. Descobri que ela tinha razão na maioria das vezes e que quando não tinha ainda assim estava certa em me alertar porque afinal ela é minha mãe e as mães sempre querem o melhor para seus filhos mesmo quando não entendem que o melhor para elas pode não ser o melhor para os filhos.

Chegando o dia de homenagear as mães, quero dizer que quanto mais velha fico, mais preciso do colo da minha mãe, aquele lugar mais seguro e aconchegante que existe. E que o presente que espero dos meus filhos é que eles compreendam minha humanidade falha e me amem apesar disso e desejem sempre o meu colo também.

Meus bens mais preciosos.

Felicidades a todas as mães pelo nosso dia. 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. é uma delicia né...nem sempre é fácil, mas vale a pena cada minuto...<3...bjksss

    ResponderExcluir
  2. Se fosse fácil, não teria graça!

    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...