Ache aqui o que você procura!

Sobre mim e o blog

            
Nasci em Porto Alegre, sou casada há 19 anos e meio com o Carlos e tenho 5 filhos. Sou portadora de Esclerose Múltipla (E.M.) com diagnóstico desde 2005, doença que interfere no meu dia-à-dia através da fadiga que me acomete e me debilita, se faz presente nas injeções da medicação que me ajuda a mantê-la sob controle e em outros sintomas que surgem aqui e ali fazendo com que não me esqueça desta danada por muito tempo.

Embora tenha trabalhado desde os meus 13 anos de idade, atualmente estou em casa, tomando conta da criançada.
Não sou nenhum primor literário, apenas gosto de "rabiscar" minhas idéias, às vezes para poder lembrar, às vezes para poder esquecer. Ajuda a exorcisar meus fantasmas e a clarear meu pensamento para que eu possa ver as coisas de forma mais objetiva.



Inicei este blog em 2010 depois de um período de reclusão forçada como forma de terapia, para não enlouquecer. De válvula de escape ele passou a ser uma diversão, quase um vício.


Depois de dois anos, dei uma desmotivada, a falta de tempo também ajudou neste processo, então resolvi dar uma parada. 

Faz algum tempo tenho pensado neste blog e nas mudanças que gostaria de fazer. Queria um blog menos pessoal, mas ao mesmo tempo que mostrasse minha cara. Que falasse menos de mim, mas que expressasse meus pensamentos.

Nessa nova etapa, o blog vai exibir basicamente as minhas opiniões acerca do mundinho que me cerca. Aquilo que observo no meu cotidiano e que me leva a refletir, a sorrir ou a chorar. O que me incomoda e o que me faz bem. 

Vou tentar falar menos de mim e mais do que eu penso.


Por enquanto é isso. Assim como esse blog, ainda estou em construção. 


---------------------------------
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. bordatalhos-testabeneduziblogspot.com25 de agosto de 2010 18:47

    Eu acho que vc, escreve muito bem, gosto de ler o q vc post, identifo cm alguns post.com todo problema de EM, vc transmite p pessoas uma luz, nos mostra q vale a pena viver.Acho q não preciso dizer mais,sou sua fã. bjss ana -Portal do sol

    ResponderExcluir
  2. 5 filhos!!!!!! Deus meu!!! Uma heroína!!!! Tenho 2 meus e mais um que criei, meu sobrinho, e já acho que fiz grande coisa... rsrsr.
    e a esclerose, como vc lida com ela? Tem necessidade de falar no assunto? Sou toda ouvidos e meu e-mail é
    luanova.gtt@hotmail.com
    Se um dia precisar falar seja lá sobre o que for, estou à tua disposição, minha amiga. Passei por um momento muito difícil na minha vida e não tinha com quem falar. Então, estamos aí.
    Querida, uma linda semana pra vc e beijokas carinhosas.

    ResponderExcluir
  3. A Tuka escrevendo, não é nenhuma novidade pra mim e pra muitas outras pessoas que passaram juntas com ela na adolescência. Estás, a cada dia, aprimorando mais e mais, um dom e uma válvula de escape criativo que sempre esteve ai nesta cabeça abençoada. bjs

    ResponderExcluir
  4. Kátia querida, adoro ler as coisas que tu escreves. Parece que tem alma, sentimento, emoção.
    Continua escrevendo. Te admiro muito.
    Beijos, Liane

    ResponderExcluir
  5. Querida!
    Adorei seu blog. De fato, é a primeira vez que estou por aqui. Mas voltarei!
    Você é uma mulher incrível! 5 filhos! Uau!!!
    Que delícia.
    Um cheiro,
    Zoe.

    ResponderExcluir
  6. Que família linda Tuka!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Comecei a ler alguns dos seus texto e gostei muito. Vc escreve muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, choquei, não sabia que você portava E.M., Que barra! Mas assim como minha filha, com o tratamento correto vai dando tudo certo! Estamos aí para o que precisar, sei bem como é conviver com a espectativa. Parabens pela sua coraem em se expor e certamente, escrever é uma terapia maravilhosa. Estou sempre vndo aqui dá uma fuxicada, para aos poucos t conhecer e hj vi seu perfil completo. Beijos e Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei seu blog, vc escreve super bem!
    gostei das informacoes sobre E.M., coisas que nao sabia, e das postagens (muitas vezes preciso me concentrar em abrir mais os bracos do que a boca, em relacao aos filhos pre-adolescentes).
    E 5 filhos, que bencao!! Que Deus continue abencoando vc, sua familia e sua coragem!
    abracos

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus 5 filhos? Que deliciaaaaaaa! Parabéns pela linda familia. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Uau. Cinco filhos! Você é mesmo uma heroína. Sei pouco sobre EM, mas fiquei aqui tentando imaginar como deve ser complicado pra você. Ainda bem que você escreve. E muiiiito bem!!!
    Somos vizinhas, menina! Eu moro em Viamão, a 30 Km de poa.

    Vou inteirar-me a respeito da EM pra gente bater uns papos bem legais.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Anderleia Gobetti7 de agosto de 2011 01:59

    ola tuka sou a Anderleia Gobetti gosto muito de seus comentarios e blog ....tbm tenho a EM ...mas ela nâo me tem luto contra e estou conseguindo mas o preconceito e a desimforrmação é grande .....bjos que Deus sempre a Proteja.....

    ResponderExcluir
  12. Oi eu também tenho esclerose multipla, tenho vinte anos, gostaria de saber se vc já estava fazendo tratamento quando engravidou? não teve problemas com a medicação.?

    Tamiris Silveira

    ResponderExcluir
  13. Temo duas coisas em comum: EM e 5 filhos! bjs

    ResponderExcluir
  14. Suas postagens são muito inteligentes, muito mesmo! Vc tem o dom da palavra, sabe colocar no papel, se expressar! Meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Achei lindinho o seu blog...fiquei feliz em saber que encontrei alguém com mais filho do que eu,eu tenho 4 filhos do coração e todo mundo fica me chamando de louca...
    Lindo o seu blog,perfeito!!!!
    Bjssssssssss
    Allê Monteiro

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...